terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

inspirações

16 a 22 Fevereiro de 2009

O entusiasmo abunda, a auto-confiança é maior e o optimismo é mais fácil, especialmente para os nascidos ao redor de 1 de Junho e 4 de Outubro.
Mas entusiasmo em excesso é fanatismo, auto-confiança em excesso é arrogância e optimismo em excesso é idealismo ou, no seu pior, pura irresponsabilidade. Estes perigos são mais fortes para os nascidos ao redor de 31 de Janeiro, 30 de Abril, 2 de Agosto e 3 de Novembro.
A partir de dia 18 a entrada do Sol em Peixes propõe uma maior interiorização, uma pacificação dos próprios sentimentos, e uma maior capacidade de aceitação daquilo que não pode ser mudado, compreendido ou transformado.
Actividades desempenhadas em meditação ou silêncio, actividades criativas que permitam expressar a sensibilidade artística, serviço dedicado aos outros e actos de compaixão (de compaixão mas não de sacrifício e vitimização!) são empregos adequados para a passagem anual do Sol pelo último signo do Zodíaco.
Colectivamente, é um momento de purga emocional e de preparação para um novo ciclo, a iniciar na Primavera. É uma espécie de "inferno astral" colectivo - o que significa que atitudes mais rígidas, separatistas, amedrontadas, mesquinhas, prepotentes ou ignorantes criarão, simplesmente, maior sofrimento.
Durante este mês, repita para si mesmo, sempre que tiver a oportunidade de cumprir uma prece silenciosa:

Possa eu habitar no coração. Possa eu viver em paz. Possa eu libertar-me do sofrimento. Possa eu curar-me.
Possas tu habitar no coração. Possas tu viver em paz. Possas tu libertar-te do sofrimento. Possas tu curar-te.

Possam todos os seres habitar no coração. Possam todos os seres viver em paz. Possam todos os seres libertar-se do sofrimento. Possam todos os seres curar-se.

E alegre-se! Afinal de contas, está vivo, tudo é puro potencial, e o Sol da Primavera está quase aí a rebentar.

Sem comentários:

Enviar um comentário